Magra e com barriguinha? A culpa pode estar no que você come!

Alguns alimentos deixam a barriguinha saliente
Seu peso está em ordem, sua saúde também, mas aquela barriguinha chata teima em aparecer? A culpa está naquilo que você come! O fato é que muitos alimentos fermentam no estômago produzindo gases, que causam sensação de estufamento e distensão abdominal. O resultado é uma barriguinha saliente que aparece por algum tempo após a ingestão ou que acaba perdurando por dias e dias.

Bebidas gasosas, como refrigerante, cerveja e água com gás, aumentam o volume do abdômen. A ingestão de açúcar, gordura, embutidos, frituras, carne vermelha e massas brancas também. O mesmo vale para grãos, especialmente o feijão e a lentilha, batata, couve-flor, brócolis e queijo.

É claro que você não precisa eliminar esses alimentos do cardápio. Basta consumi-los com moderação, mastigar devagar, praticar exercícios físicos regularmente e ingerir fibras. 

Alimentos integrais e iogurtes naturais também são bem-vindos. Beba bastante água (sem gás), faça seis refeições leves por dia e não coma alimentos pesados à noite. 

Vale também policiar a sua postura. Sim, isso mesmo! Muitas vezes a barriguinha saliente é resultado da má postura. Por isso, peito para fora e barriga para dentro já!

Super dica

Para facilitar a digestão do feijão, deixe o grão de molho em água durante a noite antes do cozimento. No dia seguinte, troque a água e cozinhe o feijão normalmente. Isso diminuirá a formação de gases.

Texto: Vanessa Cusumano