Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Tratamentos
Como recuperar os cabelos depois das luzes
É preciso paciência e disciplina para se livrar do cabelo opaco, seco e frágil
Você já aprendeu aqui com a gente a fazer luzes em casa. E chegou a hora de saber como recuperar a saúde do cabelo depois do procedimento. Não é segredo pra ninguém que as luzes danificam os fios. E é justamente por esse motivo que elas só devem ser feitas em cabelos saudáveis, caso contrário o resultado pode ser desastroso. Pois bem, então você foi está mais loira. Mais loira e com os fios ressecados. E agora? 

Corte as pontas!
Principalmente se você costuma fazer luzes com freqüência. Acredite: se livrar das pontinhas danificadas vai te deixar com outra cara. Não é preciso mexer no comprimento. Basta aparar apenas as pontas duplas e ressecadas.

Lave menos os fios!
Tente espaçar as lavagens até que seus fios recuperem a hidratação perdida. Lavar em excesso resseca ainda mais os fios já fragilizados. Se você lava todo dia, tente fazer isso dia sim, dia não. Quem já lava dessa forma, pode tentar higienizar os fios a cada dois dias. Outro segredo é saber como lavar corretamente.

Use bons xampus!
Opte por xampus hidratantes. Esqueça o anti-resíduos por um tempo. Na hora de aplicar, se concentre na raiz e não passe no comprimento dos fios. Vale lançar mão de xampus desamareladores a cada 15 dias para manter o tom de loiro bonito.

Hidrate seus fios em todas as lavagens!
Isso é fundamental para recuperar os fios. Se o tempo é pouco, use máscaras hidratantes de ação rápida. E nunca dispense o condicionador, que deve ser aplicado sempre depois da máscara, conforme nós já ensinamos. Quando notar que seus cabelos estão se recuperando, espace as hidratações, mas não deixe passar de uma semana. E esqueça a touca térmica, aquela de ligar na tomada. Prefira a de isopor.

Reconstrua!
Use máscaras reconstrutoras uma vez por semana até sentir que seus fios voltaram a ficar encorpados e fortes. Quando isso acontecer, reconstrua os fios a cada 15 dias. A reconstrução deposita nos cabelos proteínas, aminoácidos e minerais perdidos com a descoloração. Eles são essenciais para a estrutura física dos fios.

Tenha cuidado na finalização!
Deixe de lado secador, chapinha e babyliss. Eles vão agredir ainda mais seu cabelo já fragilizado. Aposte num bom leave-in hidratante. Não use mousse, pomadas, reparadores de pontas ou sprays fixadores nesse período crítico. 

Fique longe das químicas!
Nada de retocar as luzes, alisar, relaxar, descolorir ou colorir os fios nos próximos três meses. Esse é o tempo que o seu cabelo precisa para se recuperar, desde que você siga corretamente os passos acima.

Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> Amarelou? E agora?
>> Reconstrução nele!
>> Cabelos: hidrate com carinho


Compartilhe no Twitter - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no Orkut - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no Facebook - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no Delicious - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no MySpace - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no Google - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no Digg - Como recuperar os cabelos depois das luzes Compartilhe no LinkedIn - Como recuperar os cabelos depois das luzes Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail