Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Saúde / Estética
Drenagem linfática ou massagem modeladora?
As massagens estéticas não fazem milagres, mas ajudam
Na luta para dar um fim àquela gordurinha, que tanto incomoda, arme-se por todos os lados. Tenha uma alimentação correta, pratique exercícios físicos, beba muita água e aproveite os benefícios das massagens estéticas.

Qual delas, no entanto, tem melhores resultados? Drenagem linfática ou massagem modeladora? Descubra agora mesmo!

Drenagem linfática

Tranqüila, relaxante e suave, eis uma sessão de drenagem linfática. Os movimentos lentos e ritmados dão a sensação de bem-estar e reduzem a retenção de líquidos corporais, especialmente nas pernas e no bumbum. A massagem estimula o sistema linfático (responsável por drenar, filtrar e devolver o fluido entre as células de volta à circulação sangüínea) de modo a melhorar o curso de líquidos pelo corpo. É aí que o procedimento ajuda no combate à celulite, resultado de excesso de gordura e pequenos inchaços causados pela má circulação.

Após a massagem, as toxinas que ganhamos no dia-a-dia e que ficaram acumuladas, são eliminadas em maior quantidade pela urina e suor. A drenagem diminui os inchaços, desintoxica os tecidos e melhora a oxigenação e a nutrição celular. Com a eliminação do excesso de líquido retido no tecido gorduroso, pode ocorrer a redução de medidas, não de peso. A sensação de estar inchada some depois de uma sessão, que deve ser repetida periodicamente. A técnica é realizada manualmente ou com a ajuda de aparelhos. A massagem também é ótima para o inchaço da tensão pré-menstrual (TPM).

Contra-indicações: processos infecciosos ou inflamatórios, marca-passo, pinos ou placas metálicas, câncer, problemas renais, problemas pulmonares, epilepsia, hipertireoidismo, doenças do ovário e do útero.

Massagem modeladora

Dolorida nas primeiras sessões, a massagem modeladora é vigorosa e intensa. Funciona como uma espécie de minilipoaspiração manual, capaz de eliminar medidas e esculpir o corpo de quem perdeu ou está se livrando de alguns quilinhos. Para auxiliar a modelagem e a mobilização do tecido adiposo são necessárias manobras fortes para se atingir esta camada corporal, que é profunda. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes.

No começo, a sensação de desconforto, especialmente no abdômen, existe. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas. A técnica não requer aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. O tratamento é contínuo.

Contra-indicações: pessoas que tenham algum tumor, seja ele benigno ou maligno, gravidez e processos infecciosos ou inflamatórios.

Cuidados importantes

Se você pensa que as massagens são suficientes para emagrecer, reveja seus conceitos. Os tratamentos que você viu aqui eliminam medidas e alguns gramas de gordura, sem grandes alterações no peso corporal. Para não ganhar alguns centímetros novamente, é preciso ter uma alimentação saudável, fazer atividade física com freqüência e beber pelo menos dois litros de água diariamente. Lembre-se: as massagens estéticas ajudam sim, mas sozinhas não fazem milagres.

Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> Enfrente a celulite!
Compartilhe no Twitter - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no Orkut - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no Facebook - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no Delicious - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no MySpace - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no Google - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no Digg - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Compartilhe no LinkedIn - Drenagem linfática ou massagem modeladora? Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail