Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Rosto / Make-up
Você sabe usar o blush?
O blush complementa a maquiagem e garante efeitos surpreendentes
Há quem saiba usá-lo com maestria. Há que não o use por medo de exagerar. E há quem está disposta a aprender a passá-lo. Você se encaixa no último caso? Então mãos ao pincel! 

Antes, contudo, preste atenção a um detalhe: sempre teste a passada do blush em casa, com calma, antes de usar uma cor pela primeira vez. O toque também vale para você que nunca usou o produto anteriormente. Assim, você não corre o risco de se atrasar para a festa só porque o blush te deixou com cara de palhaço. É cômico, mas pode acontecer.

Se você ainda resiste ao blush, saiba que ele é um grande aliado na hora de deixar o rosto mais alongado ou mais arredondado sem que você precise usar quilos de maquiagem. É só saber usar. Treine e você ficará craque! Confira as dicas:

• Lembre-se do fundamental: menos é mais. É sempre melhor pecar pela falta do que pelo excesso.

• Para o dia, prefira os seguintes tons: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio. Já a noite pede terra, bronze claro, cobre escuro e marrom terra.

• Se você deseja aparentar um ar saudável, passe o blush apenas nas maçãs do rosto.

• Garotas de rosto fino devem aplicar o blush na altura das orelhas horizontalmente. Meninas que possuem face redonda e querem conseguir um rosto mais magro devem usar o blush do meio das maçãs do rosto em direção às têmporas.

• Para não ter erro: na hora de achar o ponto correto onde se deve começar a passar o blush, coloque dois dedos ao lado do nariz. O blush deve começar ali, nas maçãs do rosto em direção às orelhas. Não passe sob os olhos.

• Para facilitar, faça um movimento com a boca como se fosse dar um beijo e aplique o blush na região das bochechas.

• Procure combinar o blush com o batom. Eles não devem ser da mesma cor, mas sim pertencer à mesma família (por exemplo: grupo dos marrons, grupo dos rosados).

O blush e suas incríveis versões


Compacto:
vai bem em todos os tipos de pele e tem boa fixação. O truque é passar o pincel no blush e bater no dorso da mão para eliminar o excesso antes de aplicar.




Bastão:
não é indicado para pele oleosa e carece de um enorme cuidado na hora de passar. Deve ser espalhado com os dedos para você obter um resultado natural.


Líquido ou cremoso:
pode ser aplicado com o dedo ou com uma esponja. Passe bem pouco produto no centro das maçãs do rosto e dê batidinhas até espalhá-lo em direção às têmporas. Não é legal para dias quentes e para quem tem pele oleosa. Feche bem a embalagem para não vazar.


Pérola: novidade com a cara do verão, pois confere bronzeado à pele em segundos. As pérolas-bronzeadoras nada mais são do que pequenas bolinhas nos tons amarelo-dourado, marrom e rosa. No geral, a mesma embalagem traz bolinhas de várias tonalidades misturadas. Deve ser aplicado no rosto e pescoço com pincel grande, com muitas cerdas, macio e firme. Role o pincel em cima das bolinhas, bata no dorso da mão para retirar o excesso e aplique. Recomendado para todos os tipos de pele.

Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> 6 produtos e 1 maquiagem completa 
>> Pincel: para durar tem que lavar

Compartilhe no Twitter - Você sabe usar o blush? Compartilhe no Orkut - Você sabe usar o blush? Compartilhe no Facebook - Você sabe usar o blush? Compartilhe no Delicious - Você sabe usar o blush? Compartilhe no MySpace - Você sabe usar o blush? Compartilhe no Google - Você sabe usar o blush? Compartilhe no Digg - Você sabe usar o blush? Compartilhe no LinkedIn - Você sabe usar o blush? Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail