Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Dicas
Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade
Fazer uma bela escova em casa não é uma tarefa difícil
Seja para mudar o visual das cacheadas, seja para domar o volume das onduladas ou para as lisas que desejam fios mais disciplinados, a escova está aí!

Cabelos soltos, lisinhos e brilhantes estão ao alcance de qualquer mulher que tenha em casa um espelho, um secador e duas escovas redondas diferentes (uma de diâmetro maior e outra menor).

Com paciência e um pouco de treino, é possível conseguir em casa uma escova igual a de salão, afinal, não há bolso que agüente visitas freqüentes ao cabeleireiro!

Mas não se engane! A escova perfeita começa na hora de lavar os fios: prefira xampus e condicionadores que conferem efeito liso. Eles deixam o cabelo mais pesado e com menos volume, e isso facilita na hora de fazer a escova. 

Se você está em busca do melhor secador, opte por um modelo ionizado, pois ele diminui a eletricidade estática dos cabelos. Deste modo, os fios não ficam arrepiados. Escolha um aparelho forte, que tenha entre 1.800 e 2.000 watts de potência. Isso faz seu cabelo secar mais rápido. E não encoste o secador nos fios, pois o resultado é desastroso. Mantenha uma distância de mais ou menos três dedos entre o cabelo e o secador.

Atenção na hora de escolher as escovas! Tenha sempre duas à mão: uma com o diâmetro maior (para secar o comprimento dos fios) e outra menor (para dar movimento e volume ao cabelo). Quanto maior o comprimento dos fios, maior deve ser a escova. Fios grossos pedem cerdas firmes e fios finos, cerdas macias.

Vamos agora ao passo-a-passo:

1. Depois de lavar os cabelos, elimine o excesso de água com uma toalha. Se você não tiver cabelo liso, deixe a raiz um pouco mais úmida para evitar o frizz na hora da escova. Mulheres que já possuem o cabelo liso devem secar a raiz com a toalha antes de começar a escovar. Em ambos os casos, só comece a escovar quando os cabelos estiverem apenas úmidos e totalmente desembaraçados.

2. Aplique um produto defrizante nos fios. Além de proteger o cabelo do calor, ele tem a função de deixar o fio maleável para facilitar a escova. Outra função do produto é prolongar o efeito liso, protegendo os cabelos contra a umidade.

3. Ligue o secador na temperatura quente, na potência alta e dê uma leve secada geral, especialmente na raiz. Se o seu cabelo é liso e seu desejo é ganhar volume, nesta hora, seque os fios com a cabeça virada para baixo.

4. Divida o cabelo em mechas (pelo menos quatro) e prenda com piranhas para facilitar o trabalho e não misturar os fios já secos com os úmidos. Não se esqueça de separar a parte de trás da parte da frente (franja), deixando soltos os fios da nuca. É por ela que você deve começar. A franja (dividida em mechas) fica por último, depois de escovar o topo da cabeça.

5. Enrole uma mecha de cabelo na escova (ela não pode ser maior que a largura da escova) e pegue o secador, que deve estar na temperatura quente e na potência alta. Deslize a escova lentamente pelos fios da raiz até as pontas, fazendo com que o secador siga os fios no mesmo sentido, com o jato de ar direcionado para baixo. São necessárias de três a quatro escovadas por mecha. Se você for destra, segure a escova com a mão direita e o secador com a esquerda.

6. Assim que terminar de escovar uma mecha, solte o secador, pegue outra mecha, enrole-a na escova e repita o processo. Cuidado para não misturar os fios já escovados e secos com os ainda úmidos. Se quiser, prenda a parte já escovada com um elástico frouxo para ajudar.

7. Depois de escovar todo o cabelo, volte a alisar a franja, a nuca e atrás das orelhas. Passe o secador com o ar quente por todo o cabelo de novo para eliminar qualquer umidade que tenha ficado.

8. Quando terminar, passe um pouco de silicone nos fios para abaixar os arrepiados teimosos. Mas não exagere para o cabelo não ficar pesado e oleoso. Se quiser, aplique um spray de brilho para dar acabamento.

Dicas

• Escove uma metade do cabelo de cada vez, sem colocar força na hora de “puxar” os fios. Basta deixar a mão firme.

• Se você possui cabelo cacheado ou crespo, concentre-se na raiz na hora de escovar.

• Se você deseja movimento e volume nas pontas, assim que terminar de escovar a mecha, enrole-a na escova sem apertar e seque um pouco mais com o secador. Desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.

Texto: Vanessa Cusumano

Veja também

>> Você sabe lavar seus cabelos?
>> Aprenda a escolher a escova certa para você
 

Compartilhe no Twitter - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no Orkut - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no Facebook - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no Delicious - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no MySpace - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no Google - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no Digg - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Compartilhe no LinkedIn - Escova feita em casa: cabelos lisos com rapidez e praticidade Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail