Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Corpo / Cuidados
Frente a frente com o depilador elétrico
O depilador elétrico mantém as pernas livres de pêlos por até 30 dias
A maquininha é boa, mas mete medo em muita gente. Também pudera! Nos primeiros dias de uso, é uma tortura nada silenciosa, dói e assusta. Porém, o drama pára por aí.

Depois de um tempinho, sabendo usá-la, a dor cessa e é só alegria, afinal, que mulher não vibra ao ter a pele lisinha por até 30 dias, ver seus pêlos afinando e não precisar mais ir ao salão para se depilar? E você pode levá-la para onde bem entender!

Vale lembrar que existem duas opções de depiladores no mercado: a que parece um barbeador e retira o pêlo com uma lâmina, de forma superficial, e a que puxa o pêlo pela raiz (nesta última categoria há modelos que trazem placas de gelo para amortecer a dor e sistemas massageadores vibratórios que diminuem o atrito no corpo). Escolha sempre a segunda opção, pois o resultado é mais duradouro.

Alguns truques, no entanto, farão com que sua depilação seja sucesso garantido. Ou seja: nada de dor ou pêlos encravados!

Os 11 truques

1. Antes de usar o aparelho, sua pele deve estar limpa e seca. Além disso, é fundamental que seus pêlos estejam bem curtinhos (isso evitar a dor).

2. Procure se depilar assim que sair de um banho morno. Os poros estarão abertos e isso vai facilitar a extração dos pêlos.

3. Segure o aparelho bem firme e depile sempre no sentido contrário ao nascimento dos pêlos, lentamente, de forma suave, sem fazer pressão.

4. Estique bem a pele da área a ser depilada enquanto passa o aparelho. Isso diminui a dor.

5. Na hora de depilar a perna, incline ligeiramente seu depilador na direção contrária ao nascimento dos pêlos e escolha a velocidade maior, caso seu aparelho permita.

6. Não passe muitas vezes o depilador em uma mesma área, a fim de evitar irritação na pele.

7. Não utilize seu depilador no rosto e na pele ferida, queimada, irritada, com varizes, verrugas ou acnes.

8. Não se submeta ao peeling logo após a depilação, para evitar irritações na pele. Espere, pelo menos, três dias.

9. É normal surgirem pequenos pontos vermelhos na área depilada logo após o procedimento. É uma reação natural que desaparece em algumas horas. Por este motivo, depile-se à noite, quando não precisar sair.

10. Aplique um gel calmante pós-depilatório assim que terminar de se depilar.

11. Adquira o hábito de usar diariamente bucha vegetal no banho e passar creme hidratante em seguida. Mas atenção: não aplique hidratante antes e logo depois da depilação.

Fique de olho

Faça esfoliação na pele três dias antes de se depilar e três dias depois. Isso evita a foliculite (pêlos encravados). Na falta do creme esfoliante, apele para a pedra-pomes: com a pele muito bem ensaboada, passe a pedra na direção contrária do nascimento dos pêlos sem fazer força. E não se esqueça de passar hidratante depois do banho.

Se você se depilava com lâmina, a pele poderá ficar mais sensível nas primeiras depilações com o aparelho elétrico. A sensação irá diminuir aos poucos, graças à depilação por extração: os pêlos arrancados pela raiz nascem mais fracos e finos.

A sua depilação será mais fácil se você usar seu depilador elétrico constantemente, pois os pêlos ficarão cada vez mais finos e fáceis de sair.

Importantíssimo: para evitar choques elétricos, nunca utilize seu depilador com as mãos molhadas ou sobre superfícies úmidas ou encharcadas, nem molhe as partes elétricas do produto e não o mergulhe na água. Na dúvida, não use o aparelho perto de banheira, lavatório, dentro do box ou do chuveiro.

Texto: Vanessa Cusumano

Veja também

>> Pêlo sim, pêlo não 
>> Como descolorir os pêlos do corpo sem traumas 

Compartilhe no Twitter - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no Orkut - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no Facebook - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no Delicious - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no MySpace - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no Google - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no Digg - Frente a frente com o depilador elétrico Compartilhe no LinkedIn - Frente a frente com o depilador elétrico Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail