Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Dicas
Cabelo afro: cabelo super bonito
Fios muito crespos ficam ainda mais lindos se receberem o corte certo
O cuidado é redobrado. A recompensa também. Cabelos afro são belos por natureza e merecem atenção mais do que especial para se manterem lindos e saudáveis.

Tudo porque os fios muito crespos são naturalmente mais ressecados do que os outros, pois a oleosidade do couro cabeludo não consegue atingir toda a extensão do fio, cheio de curvas.

Isso sem contar os nós que se formam no dia-a-dia. Mas saiba que há como contornar esses problemas e muitos outros. Veja as dicas!

O pente que te penteia

Por serem mais frágeis, os cabelos muito crespos devem ser penteados apenas quando estiverem molhados ou úmidos, tudo para evitar a quebra do fio. Além disso, é super importante usar um pente de dentes largos sempre. Para modelar os fios depois de penteados, amasse-os com uma camiseta velha de algodão.

Hidratar é a regra

Como o cabelo afro é naturalmente seco, nada melhor do que partir para hidratações freqüentes. Procure hidratar seus fios a cada dois dias e você verá ótimos resultados em pouco tempo. E não dispense produtos reconstrutores quinzenalmente, especialmente se você tiver relaxamento, alisamento ou coloração. 

Xampus e condicionadores para você

Opte por produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Escolha aqueles altamente hidratantes e que contenham ativos poderosos, como aloe vera, pantenol, proteínas, colágeno, manteiga de karité, extratos de frutas, óleo de coco e cupuaçu. Atenção na hora de lavar: com o cabelo bem molhado, friccione o xampu no couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares e puxe a espuma para o comprimento dos fios sem esfregar, enxágüe bem e passe o condicionador como se estivesse subindo por uma corda, desembarace os fios com o pente e deixe o produto agir durante três minutos, enxaguando muito bem em seguida. E lembre-se de nunca torcer a toalha na cabeça na hora de secar os fios; basta pressioná-la para remover o excesso de água.

Leave-in não pode faltar

Penteie os fios, aplique um creme sem enxágüe bem hidratante, penteie novamente e amasse o cabelo com uma camiseta de algodão. Você terá cachinhos lindos, com volume controlado, brilhantes e com aspecto saudável. Se preferir, finalize com um pouco de silicone ou mousse. E nada de ficar passando a mão nos fios a toda hora. Se você fizer escova ou resolver usar o baby-liss, não se esqueça de passar um produto termoativado nos fios antes da empreitada.

Cuidado com as químicas

Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo, naturalmente mais fragilizada, portanto atenção e cuidados triplicados! Antes de partir para a transformação, tenha certeza de que seu cabelo está bem hidratado e saudável. Se os seus fios afro passaram por relaxamento ou alisamento e você quer colori-los, não use oxidante com mais de 20 volumes e esqueça tinturas com amônia ou metais. Na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro se as químicas são compatíveis. Na hora da coloração, aposte em tons avermelhados ou acobreados enriquecidos com proteínas, vitaminas e silicones. E não importa a química: para não danificar ainda mais os fios, retoque apenas a raiz. 

Cortes legais

Converse com seu cabeleireiro sobre as melhores opções. Ele levará em conta o tipo do seu fio e o seu rosto. Esqueça cortes retos, que acentuam o volume. Fios desfiados, em camadas suaves e em degradé deixam o visual leve e bonito.

Penteados bacanas

Lenços, faixas, presilhas, grampos com strass e flores artesanais podem compor looks lindos e versáteis. Abuse desses acessórios. Você pode optar por penteados presos, soltos ou semi-presos. Para realçar ainda mais seus cachos, passe um produto termoativado e trabalhe as mechas com mousse e baby-liss. Finalize o penteado com spray fixador e gloss.  
 
Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> Cachos definidos! Cachos lindos!
>> Você sabe lavar seus cabelos?
>> Truques para domar o volume dos fios
>> Reconstrução nele
>> Cabelos: hidrate com carinho

Compartilhe no Twitter - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no Orkut - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no Facebook - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no Delicious - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no MySpace - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no Google - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no Digg - Cabelo afro: cabelo super bonito Compartilhe no LinkedIn - Cabelo afro: cabelo super bonito Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail