Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Tratamentos
7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência
Hidratar os fios constantemente só traz benefícios para suas madeixas 
Não dá para ter cabelo bonito sem hidratá-lo. E tem mais: não basta hidratar os fios uma vez a cada dois meses ou uma vez na vida.

O segredo para ter cabelos lindíssimos está na freqüência da sua hidratação. Se você tem fios secos, aposte numa boa hidratação uma ou duas vezes por semana. Fios normais ou oleosos devem ser hidratados a cada 15 ou 30 dias. Damos 7 motivos para você acreditar em nós!

1. Cabelo hidratado não arma

O cabelo ressecado acaba ficando sem forma e cheio de arrepiadinhos, isto é, volume na certa. Fios hidratados corretamente, portanto, não armam. Para potencializar o efeito da máscara, lave os fios com xampu anti-resíduos, retire o excesso de água e aplique o creme da raiz às pontas mecha a mecha, como se estivesse subindo por uma corda. Deixe o tempo indicado pelo fabricante e enxágüe até retirar todo o produto. O truque é passar um pouco de condicionador nos fios em seguida, deixar alguns minutinhos e enxaguar muito bem depois.

2. Cabelo hidratado brilha

A hidratação tem o poder de fechar as escamas do fio. Quando elas estão abertas, a superfície do cabelo fica toda desigual e isso impede que ela reflita a luz, que é o que dá brilho ao cabelo.

3. Cabelo hidratado não quebra

Fios ressecados sofrem com a perda da elasticidade e isso os torna frágeis. Um simples rabo-de-cavalo, por exemplo, pode quebrar os fios secos. A hidratação repõe as proteínas que formam os fios, deixando-os maleáveis e super resistentes.

4. Cabelo hidratado sofre menos com as agressões externas

O uso da escova e do secador, o sol, o vento, a água do mar e a poluição abrem as escamas do cabelo, que sofrem com a perda de nutrientes e água. Fios hidratados com freqüência sofrem menos, pois contam com uma dose a mais de nutrientes e com a reposição constante dessas substâncias, tão importantes para a integridade deles.

5. Cabelo hidratado agüenta melhor as químicas
 
Permanentes, alisamentos, colorações e descolorações podem enfraquecer o fio, que se torna quebradiço. Toda química muda a estrutura do fio. Algumas modificam mais, outras menos. Em todos os casos, cabelos saudáveis suportam melhor as alterações, pois são mais fortes e resistentes. Um cabelo ressecado dificilmente agüentaria uma sessão de luzes sem arrebentar, por exemplo.

6. Cabelo hidratado cresce mais rápido

Na verdade, como o fio hidratado quebra menos por estar fortalecido, a sensação que fica é a de que o cabelo cresce mais rápido. 

7. Cabelo hidratado recebe elogios

Aos olhos das pessoas que estão à sua volta, os fios hidratados ficam brilhantes, macios e com o volume na medida certa. O resultado é um look maravilhoso, capaz de arrancar elogios por aí. Quer recompensa maior do que esta?
 
Texto: Vanessa Cusumano

Veja também

>> Cabelos: hidrate com carinho
>> Componentes que hidratam  

Compartilhe no Twitter - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no Orkut - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no Facebook - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no Delicious - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no MySpace - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no Google - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no Digg - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Compartilhe no LinkedIn - 7 motivos para você hidratar seu cabelo com frequência Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail