Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Rosto / Make-up
Base: pele perfeita
A base certa tem a cor da sua pele e respeita a sua epiderme
Pele perfeita, lisa, homogênea e com ar de saudável; eis o resultado de uma base bem aplicada. Além de uniformizar a pele, o tão aclamado produto tem uma função fundamental: alicerçar a maquiagem.

É a base quem prepara a pele para receber as grandes estrelas do seu look: o blush, a sombra e o batom.  

O segredo está na escolha. Nessa hora, você precisar ter em mente o seu tipo de pele e que cobertura pretende obter. Só depois eleja o tom de base mais adequado para você. Ele deve ser idêntico ao da sua pele.

O jeito é testar no rosto mesmo, lá na loja, antes de comprar. Há uma base para cada mulher. Veja!

>> Tipos de base
>> A melhor base para você


A aplicação

Com a pele super limpa e devidamente hidratada, espalhe a base no rosto, no pescoço e no colo. Mas não exagere na quantidade. Na hora de distribuir o produto de maneira uniforme, não se esqueça das orelhas e da nuca (se ela ficar em evidência). O ideal é distribuir a base sempre em movimentos circulares com uma esponja umedecida. Se você preferir espalhar com o dedo ou com o pincel, tome cuidado para que o look não fique marcado ou manchado. Comece espalhando o produto do centro do seu rosto para as laterais. Dê atenção especial ao nariz e à raiz do cabelo, para que a base não fique acumulada nestes locais.


Fique de olho

• Nunca deixe de usar protetor solar antes da maquiagem.

• Se você errou a mão e exagerou na base, aperte (sem esfregar) um lenço de papel no rosto durante alguns segundos.

• Olheiras e manchinhas ficam bem disfarçadas apenas com a ajuda do corretivo. Nada de passar uma camada espessa de base achando que ela vai cobrir totalmente essas imperfeições.

• Não aplique a base com muita força.

• Nunca tente mudar a cor da sua pele com o uso da base. Se você está bem branquinha, por exemplo, não pense em aplicar uma base mais escura para parecer bronzeada. O resultado vai ficar artificial.

• Se você tomou sol e pegou uma cor, mude o tom da sua antiga base. O contrário também é válido: se você comprou sua base em pleno verão, adquira outra para usar ao longo do inverno, afinal sua pele estará menos bronzeada nos meses frios.

• Algumas marcas permitem que você misture bases líquidas de tons diferentes para chegar à tonalidade exata da sua pele. Na dúvida, faça o teste com uma pequena quantidade de produto. 

Texto: Vanessa Cusumano


V
eja também

>> Batom: seduz, hidrata e arrasa 
>> 6 produtos e 1 maquiagem completa 
>> Você limpa seu rosto toda noite?

Compartilhe no Twitter - Base: pele perfeita Compartilhe no Orkut - Base: pele perfeita Compartilhe no Facebook - Base: pele perfeita Compartilhe no Delicious - Base: pele perfeita Compartilhe no MySpace - Base: pele perfeita Compartilhe no Google - Base: pele perfeita Compartilhe no Digg - Base: pele perfeita Compartilhe no LinkedIn - Base: pele perfeita Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail