Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Dicas
Cabelo curto e lindo no inverno!
Curtos e desfiados são a grande tendência deste inverno
O inverno vem aí e é hora de mudar o visual e apostar num look com a cara da nova estação. A grande tendência deste inverno são os curtos, que deixam o rosto aparecendo, permitem penteados rápidos e versáteis e dão um toque de modernidade ao visual.

Bem prático, o curto exige cuidados constantes para manter o corte. Se o seu cabelo cresce rápido demais, você vai precisar ir ao cabeleireiro pelo menos uma vez por mês.

Mas não basta pedir para o cabeleireiro fazer aquele corte que está na capa da revista. Cada rosto exige um corte diferente para realçar alguns aspectos e disfarçar outros.

Por isso, o comprimento pode até ser o mesmo, mas o corte deve mudar de acordo com cada tipo de mulher. Confira o seu corte para este inverno!

Rosto redondo: a sugestão é um corte curto desfiado, com costeletas longas para deixar o rosto mais fino. Um topete jogado do lado contrário do nascimento dos fios dá movimento e alonga o rosto. O desfiado sem volume lateral esconde a bochecha e também afina o rosto.

Rosto quadrado: neste caso, um curto repicado com franja longa é a melhor pedida. Versátil, a franja pode ser jogada de lado sobre o rosto ou toda para trás.

Rosto triangular: o curto desfiado na altura do queixo é perfeito, já que a idéia é criar largura em torno do queixo estreito. Cabelo dividido ao meio faz o rosto parecer mais longo e ressalta os olhos. Cabelo abaixo do queixo deixa o rosto mais curto e arredonda o queixo. 

Rosto oval: despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, qualquer estilo faz sucesso. O segredo é levar em conta as suas características faciais. O nariz grande, por exemplo, pode ser amenizado com um topete. O estilo liso, sem volume, faz o nariz parecer mais cheio e largo do que é.
 
Rosto expressivo, com boca grande e olhos que chamam atenção: o ideal é repicar o fio e dar volume na parte de baixo para que as bochechas fiquem menos aparentes. Alguns fios maiores alongam o rosto, deixando as bochechas mais finas.

E os longos?

Não pense que os longos sairão de moda não. O cabelo longo é super charmoso e também valoriza a mulher, apesar de não ser muito prático na hora de cuidar. Neste inverno, os cachos voltam com tudo nos longos e os fios ganham volume.
 
Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> O seu cabelo e o inverno
>> Finalizador: acabamento de primeira
>> 25 dicas para você ter um cabelo incrível

 
Compartilhe no Twitter - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no Orkut - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no Facebook - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no Delicious - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no MySpace - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no Google - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no Digg - Cabelo curto e lindo no inverno! Compartilhe no LinkedIn - Cabelo curto e lindo no inverno! Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail