Dicas de Beleza
Porque o mundo quer ficar mais bonito
CabeloCorpoRostoSaúdeTest driveMais
Definir como Página Inicial Imprimir conteúdo Entre em contato Adicionar aos Favoritos RSS

Language



Usuário:
Senha:


Entrar




Cabelo / Tratamentos
Umectação capilar: você já ouviu falar nela?
A umectação recupera os fios e garante brilho e maciez 
Você conhece a umectação capilar? Não? Então, pergunte para sua mãe ou para aquela sua tia que sempre curtiu cuidar dos cabelos. Mas lembre-se de trocar as letras e perguntar pelo banho de óleo.

A umectação capilar, cara leitora, nada mais é do que o bom e velho banho de óleo, nova coqueluche nos salões de beleza. E agora vem a melhor parte: você pode fazer em casa!

O procedimento, ideal para cabelos super ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos.

A umectação deve ser feita com óleo vegetal de boa qualidade ou com produtos próprios para esse tipo de tratamento (algumas marcas já contam com óleos específicos para isso).

O segredo é ficar de olho no rotulo: só vale óleo vegetal puro. Esqueça o óleo mineral, que pode fazer o efeito oposto e detonar os fios. E atenção: é mais fácil você se deparar com os óleos minerais nas perfumarias (normalmente coloridos e cheirosos), por isso cuidado redobrado na hora da compra.

A umectação

Quem deve fazer?
Fios crespos e cacheados agradecem! No mais, faça a umectação apenas se os seus fios estiverem realmente ressecados, seja naturalmente ou após procedimentos químicos (caso contrário, eles podem pesar).

O que usar?
Boas opções de óleos vegetais são os de coco, amêndoas doces, semente de uva, abacate e aloe vera. Você também pode usar azeite de oliva extra-virgem (aquele comprado em supermercado).

Como fazer?
Para a umectação, aplique um pouco de óleo no comprimento dos fios secos ou molhados mecha a mecha, caprichando nas pontas e enluvando sempre. Finalize com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto e prenda os fios. Coloque uma touca de alumínio (esqueça a térmica para não “fritar” o cabelo) e fique com ela por cerca de uma hora. Agora lave o cabelo normalmente, não dispensando uma boa máscara hidratante e o condicionador logo em seguida.

Quando fazer?
O recomendado é fazer a umectação uma vez por semana ou a cada 15 dias. 

Texto: Vanessa Cusumano


Veja também

>> Quando o seu cabelo precisa de queratina?
>> 7 motivos para você hidratar seu cabelo com freqüência
>> Reconstrução nele!

Compartilhe no Twitter - Início Compartilhe no Orkut - Início Compartilhe no Facebook - Início Compartilhe no Delicious - Início Compartilhe no MySpace - Início Compartilhe no Google - Início Compartilhe no Digg - Início Compartilhe no LinkedIn - Início Enviar por e-mail



Acessar categoria cabelo Acessar categoria corpo Acessar categoria rosto
Acessar categoria saúde Acessar categoria test drive Acessar o Shopping E-LINDA


Início - Quem somos - Política de acesso - Seja nosso parceiro - Contato

Copyright e-Linda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Enviar por e-mail